Jesus Cristo é o Salvador

Jesus Cristo é o Salvador

Uma Mensagem de Esperança em Jesus Cristo

Jesus Cristo é o Filho de Deus — seu Salvador e Redentor, enviado para salvar a todos nós. Graças a Ele, você pode encontrar alegria, sabendo que pode viver com Deus e seus entes queridos para a eternidade.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Acreditamos na divindade de Jesus Cristo como o Filho literal de Deus e um membro distinto da Trindade juntamente com Deus, o Pai, e o Espírito Santo. Jesus veio à Terra para passar pelas provações de uma vida mortal, ensinar e testificar sobre Deus, realizar milagres grandiosos e realizar Seu sacrifício expiatório, que nos permitiria ser purificados do pecado e ressuscitar.

Ele fez tudo isso por nós — por você.

Seu Ministério nos Deu o Exemplo Perfeito

Amor e Compaixão

O exemplo de Jesus é de puro amor. Ele nos mostrou como amar a Deus, esforçando-Se para fazer Sua vontade acima de tudo. Ele curou compassivamente os doentes e deficientes, alimentou os famintos, levantou os mortos, cuidou dos pobres, acolheu os excluídos sociais e fielmente ministrou a todos os que O buscaram.

Você pode ter fé que o Salvador lhe concederá o mesmo amor e a mesma compaixão.

Como cristãos, nós nos esforçamos para ser como Jesus e refletir Seu amor.

Seus Ensinamentos nos Mostram o Caminho para a Salvação

A Sabedoria de Jesus

Jesus Cristo foi o Mestre dos mestres. Aos 12 anos, Ele Se sentou com os respeitados mestres religiosos no templo de Jerusalém e “todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas” (Lucas 2:47).

Posteriormente, milhares de pessoas se reuniram para ouvir Seus sermões, que ainda hoje inspiram as pessoas em todo o mundo a viver uma vida melhor. A Bíblia mostra que Jesus também reservava um tempo para falar às pessoas individualmente com as lições que elas precisavam ouvir pessoalmente.

Você pode encontrar mais paz e felicidade ao viver os ensinamentos de Jesus. Sua congregação local é um ótimo lugar para aprender mais sobre Seus ensinamentos e como eles se aplicam a você.

O Sacrifício do Salvador Foi Feito para que Você Possa Viver com Deus

O Jardim do Getsêmani

Embora Jesus tivesse vivido uma vida perfeita, muitos se sentiram ameaçados por Sua influência ou ficaram zangados quando Ele denunciou a hipocrisia deles. Essas pessoas conspiraram para que Jesus fosse morto.

Na noite anterior à Sua Crucificação, Jesus foi ao Jardim do Getsêmani para orar. Ele sofreu as dores de cada um dos filhos de Deus ali, inclusive a sua dor. Depois, foi traído, preso, espancado, escarnecido e pendurado na cruz para morrer. Tudo o que Jesus Cristo vivenciou ao longo de Sua vida e Seu sacrifício expiatório permitiram que Ele entendesse perfeitamente cada um de nós em todas as circunstâncias.

Jesus Tornou Possível o Perdão

Graças ao sacrifício de Jesus por você, você pode se arrepender e ser perdoado completamente. Além disso, toda fração de injustiça que você suportou será justificada um dia por intermédio de Jesus Cristo.

Podemos vencer não apenas a morte espiritual resultante do pecado, mas também a morte física por meio de Jesus. Por Ele ter ressuscitado dos mortos no terceiro dia após Sua Crucificação, você também pode um dia ressuscitar e viver com Deus e seus entes queridos em um corpo perfeito, livre de doenças e dores.

Você Pode Seguir a Jesus

Encontre Paz em Cristo

Jesus entende você. Ele sentiu o peso de todas as suas provações mais difíceis e sofreu por seus pecados. Ele o convida a segui-Lo e a encontrar paz.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:28–29)

Você pode ter um relacionamento pessoal com seu Salvador. Comece conversando com os missionários on-line ou presencialmente sobre como você pode seguir a Jesus Cristo.

Compartilhe

Curso de Memorização Bíblica

Exclusivo para cristãos que desejam viver a essência da Palavra de Deus na prática!

Reflexões

Mais recentes